Advogado tributário é um profissional responsável por atuar com as questões que envolvem o pagamento de impostos e tributos de seu negócio.

Será que a sua empresa precisa de um advogado tributário? A maior parte das empresas precisa! No entanto, acabam não recorrendo a ajuda do profissional por desconhecer a sua atuação.

Ao contratar um advogado tributário, é possível elaborar um planejamento tributário para atuar de modo preventivo, evitando que a empresa tenha dificuldades de manter os tributos em dia.

Além disso, o advogado também pode atuar diretamente em processos de execução fiscal, visando defender o patrimônio de seu cliente.

Outra função importantíssima do advogado tributário é atuar na recuperação de créditos tributários, como a restituição de INSS e ressarcimento de IPI.

Toda empresa pode se beneficiar ao contratar um advogado tributário?

Sim! Empresas de diferentes portes e seguimentos podem se beneficiar ao contratar esse tipo de profissional, visando obter os ajustes necessários na área tributária.

Com um bom planejamento é possível quitar todos os tributos necessários para que a empresa não enfrente problemas jurídicos. Bem como, o profissional poderá atuar no caso de pagamentos de tributos que foram cobrados a mais ou erroneamente.

Reaver os valores pagos é um aspecto importante para a competitividade da empresa quando os tributos estão sendo pagos a mais ou indevidamente.

Fazendo uma análise e um planejamento calculado para seu negócio, aumenta a competitividade da empresa em seu seguimento e a possibilidade de crescimento.

O advogado tributário não interfere no trabalho de seu contador

Muitos empresários acreditam que por já contarem com a mão de obra de um contador que atende a empresa, o advogado tributário seria dispensável.

Entretanto, a realidade é que os dois profissionais são importantes para contribuir com o planejamento dos tributos da empresa.

Afinal, o Brasil é um dos países com a carga tributária mais complexa no mundo. E isso faz com que seja necessário investir no pagamento adequado dos tributos, para manter a empresa regular sem abrir mão da competitividade.

Sem o correto planejamento e estruturação de seu negócio para que os tributos sejam pagos conforme as Leis vigentes, erros podem ocasionar o pagamento de tributos a mais, bem como, ocasionam a dificuldade de manter a empresa lucrativa.

Entre em contato e sane suas dúvidas

Ainda possui dúvidas sobre a contratação de um advogado tributário? Entre em contato com a equipe da Mota e Silvestri Advocacia para sanar suas dúvidas e identificar se a contratação de um advogado tributário é a melhor opção para sua empresa.

Conversando com um especialista é possível entender qual é a atuação do profissional e perceber se a sua empresa necessita desse tipo de atendimento.